Smartphone: O melhor dispositivo a bordo

Já não se é preciso carregar toneladas de livros ou passar horas a fio resolvendo cruzadinhas no avião para tentar espantar o tédio durante longas viagens. Agora, com mais de 1,000 aviões equipados com a tecnologia Wi-Fi voar ficou um pouco mais divertido.

No ínicio do ano foram estimados que em 2011 duzentos milhões de usuários estarão ao bordo de aviões equipados com essa tecnologia e desde que algumas companhia aéreas começaram a oferecer os serviço Wi-Fi como parte do entretenimento durante os vôos os passageiros já estão se conectando.

Gogo, uma das operadoras do serviço de Wi-Fi em aviões nos Estados Unidos apresentou um estudo bastante interesante que investiga o hábito online dos seus usuários. Um dos achados foi que a maioria dos passageiros que usam o serviço passam mais tempo conectados às redes sociais do que resolvento assuntos relacionados a negócios.

Outro fato interesante identificado pelo estudo é que somente 23% dos passageiros deixam seus laptops em casa. Assim, ainda que o Tablet pc tenha sido desenvolvido para facilitar a locomoção entre trajetos, a maioria dos passageiros ainda preferem viajar com seus laptops, tablet pcs e smartphones. Esses dados sugerem que Tablet pcs ainda não se tornaram o dispositivo preferido para satisfazer as necessidades de comunicação daqueles que passam longas horas na estrada.


Ainda que Ash ElDifrawui, gerente de marketing da Gogo, tenha sugerido que a maioria dos passageiros ainda nao sabem que a tecnologia Wi-Fi já está disponível durante inúmeros vôos, daqueles que conhecem e usam o serviço 66% preferem se conectar à rede com seus Smartphones, enquanto somente 34% usam seus tablet pcs.

Fonte: Gogoair

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.