Manaus só perde para o Rio e São Paulo na procura por Smartphones

A procura por equipamentos eletrônicos com tecnologia de ponta cresce em todo o Brasil. Depois dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, Manaus é o estado onde a busca por Smartphones - e outros equipamentos de ponta como os Tablets - mais se acelera. A redução de preços, mais as diversas possibilidades de uso, atraem um mercado crescente formado por consumidores do mundo corporativo e por aficionados por tecnologia.

E díficil não notar que os Smartphones estão invadindo os escritórios e casas de cada vez mais consumidores. Seja para administrar uma empresa ou para se manter conectado às redes de relacionamento, os aparelhos podem ser facilmente encontrados tanto nas mãos de grandes empresários como na dos jovens brasileiros. Ainda que os smarthones, como o celular Blackberry da pioneira Rim, tenham sido desenvolvidos com o objetivo de reduzir a dependência de um escritório fixo, assim optmizando o uso do tempo e dando mais flexibilidade aos profissionais que precisam se manter conectados 24 horas por dia, hoje em dia os smartphones já não são mais exclusividade dos empresário e executivos. Esses aparelhos que funcionam tanto como telefone, quanto como computador de bolso, tendem a se popularizar cada vez mais com a redução dos preços e a melhoria da internet móvel no país.

Embora o Brasil ainda esteja atrás de outros países em relação à popularização dos telefones inteligentes, a demanda está crescendo e tem muita gente nova produzindo o equipamento. Para acompanhar esses avanços, muitas empresas, nacionais e estrangeiras começaram a se estabelecer e produzir seus produtos no país. Pelo menos três já obtiveram permissão para se instalarem na Zona Franca de Manaus e começar a produzir seus Smartphones e Tablet pcs.
A gerente de marketing da loja Mirai, revendedora de eletrônicos, Thayza Ramos, confirma a grande procura pelos produtos com tecnologia de ponta em Manaus. Segundo ela, o novo IPAD com a tecnologia 3G é um dos mais procurados das cinco lojas da Mirai na capital amazonense.

Leia mais em: Portal Amazonia

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.