Dica - Proteja o conteúdo de seu blog - Registre seus posts online de graça

Além de assuntos relacionados a celular, gosto de compartilhar conhecimentos gerais sobre ferramentas que utilizo em meu blog, realmente não é fácil. Sou um blogueiro experiente, porém não tenho grande conhecimento em PHP, Java Script etc e apanho um pouco para localizar as informações e trabalhar em cima delas. O que vou compartilhar com vocês hoje é como proteger seus posts contra ladrões de conteúdos. Sem dúvida alguma a coisa mais irritante que tem é você demorar 2, 3 horas para fazer um artigo legal, e um filha da puta vem, copia seu conteúdo sem colocar os créditos de onde retirou a fonte. Com a lei internacional DMCA ajuda você a ter direitos autorais sobre as obras que colocamos na internet e também o blogger por ser do Google que é uma empresa dos EUA e os servidores ficam lá, temos a ferramenta de denúncia quando alguém copia seu conteúdo sem permissão ou então copia mas não coloca os devidos créditos de onde foi tirado o artigo. Se você teve este problema CLIQUE AQUI para denunciar. O Blogger analisa sua denúncia e responde (eu ja pedi pra tirar um conteúdo do ar e eles tiraram em 48 horas). Bom as vezes existe um problema que é provar que o conteúdo é seu, pois hoje em dia esta bem fácil para mudarmos a hora, ou o dia da postagem. Procurando na internet achei o MyfreeCopyright. Esta é uma ferramenta totalmente grátis para e faz registros online de sua obra ou post. Além disto pode ser registrado arquivos de textos como ebooks por exemplos, imagens, Template que blogs caso desenvolva e muito mais. O processo é simples. Após um breve cadastro irá receber um link de confirmação para ativação de seu cadastro em seu email. Feito isto basta colocar o código banner fornecido pelo site no template em seu Blogger ou site, e pronto. Agora você estará protegido. Agora vem a pergunta, mais toda vez que postar terei que logar no site para atualizar os direitos autorais?A resposta é NÃO, assim que postado um artigo gera-se automatico um código de registro que comprova que você postou aquele artigo naquele momento e naquela hora. Além disso recebe um email com os dados.

ATENÇÃO: Recomenda-se que seja feito o cadastro com um email apenas para receber este tipo de mensagem, uma vez que nunca deve-se apagar os emails, pois é uma prova concreta que você aquele artigo pertence a você.

Vou ensinar agora como fazer este registro de modo simples:

Logue em sua conta no site, logo irá aparece este botão "Protect My Creation" Clique nele. Na tela você verá 3 botões que são os abaixo:

File: Com este botão você enviar arquivos, imagens para ganhar um código para ter um registro de direito autoral

Blog/Podcast: Aqui colocando a feed de seu blog, além de registrar algumas obras já postada, você podera fazer o que eu falei anteriormente, registrar outras obras automaticamente. Também poderá proteger seu Podcast caso tenha.

WebPage: Clicando neste botão você é direcionado para uma página onde você deve colocar sua URL de seu site/blog e com isso proteger por exemplo o seu template (caso tenha sido você quem o fez).

Espero que tenham gostado

Comentem!!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.