Pular para o conteúdo

Dica – Bloqueie chamadas e ligações de números indesejados com seu Motokey EX 115

📢 Receba conteúdos e ofertas em primeira mão:

👉 Entrar no WhatsApp | 👉 Entrar no Telegram

O Motorola EX 115 possui um recurso chamado “lista negra”. Nesta função você bloqueia números e chamadas indesejadas de forma simples e rápida. Veja abaixo como fazer:


Acesse o Menu de opções > Configurações > Configurações de Ligação > Configurações avançadas > Lista Negra

Agora você terá dois botões  numerados  que são os seguintes: 1 – Modo e  2 – número de lista negra.

Para ativar a “lista negra” selecione 1- Modo e coloque “ligar”.

Feito isto acesso o menu número 2 – Números da lista negra.

Bloqueio Chamadas Motorola ex115

Quando abrir esta opção irá aparecer até 20 números para que você possa colocar para bloqueio de chamadas.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba novos conteúdos por email para receber conteúdos e novidades em primeira mão!

Paragraph: 3

61 comentários em “Dica – Bloqueie chamadas e ligações de números indesejados com seu Motokey EX 115”

  1. Marie, agradeço o comentário, na verdade a função lista negra consiste em você adicionar uma lista de números onde a pessoa não irá conseguir ligar para você. Quando a pessoa ligar pra você, irá dar "caixa postal" direto.

  2. Luh quando você adicionar os números a lista negra quando a pessoa te ligar irá entrar direito na caixa postal do seu aparelho, seu celular não vai chegar a receber a chamada (tocar)

  3. Essa dica da Ana está errada. O "ignorar por SMS", na verdade, serve para enviar uma mensagem automática à pessoa que te liga quando você não pode atender. Exemplo: a pessoa X me liga; na hora estou ocupada; aí é só clicar no "ignorar por SMS" que ela receberá na hora uma mensagem automática do tipo "não posso atender no momento, ligo mais tarde" ou algo assim.

  4. Bem, não uso motorola, mas a Samsung possui vários aparelhos com essa função nativa, e oq é melhor.. bloqueia números ocultos, números desconhecidos, números de operadoras chatas, números da sua agenda e SMS.

    *Para bloquear chamadas: MENU > CONFIGURAÇÕES > CHAMADAS > TODAS > REJEIÇÃO AUTOMÁTICA > LISTA DE BLOQ. (aq vc escolhe os números que vc quer bloquear, se da agenda, das chamadas, ocultos, desconhecidos..)
    *Para bloquear SMS: MENU > MENSAGENS > CONFIGURAÇÕES > SMS > BLOQUEAR NÚMERO. (aq vc terá 18 campos para preencher com os números que deseja bloquear, sendo da agenda ou de sms recebidos).

    Alguns aparelhos que usei e posso garantir que tem essa função: Samsung B5722 Duos Touch / Samsung star lite gt-c3510 / Samsung SGH-C276L (aquele basiquinho). No entanto, acredito que alguns outros por usarem o mesmo sistema tbm possuam, como o Corby, Star TV entre outros.

    Agora para os Samsung's Android's da vida, existem aplicativos gratuitos para fazer isso.

    Espero que gostem!
    Boa noite!

  5. Ola Viviane o seu celular é EX 115 genérico? Eu não conheço as configurações ao certo deste modelo generico mais acredito que tenha esta opção dentro de configurações de chamadas ou definições de chamadas, você tem alguma opção destas em seu celular?

  6. Oi, tentei bloquear uma pessoa e liguei para ele. Consegui ligar, achei q nao tinha conseguido bloquear…aí fiz o teste com o número da minha casa e ví que dava certo…agora não consigo desbloquer minha casa. como faço?
    ah, queria nem receber msgs dessa pessoa, há como?

  7. Oi Juliana como vai querida, então para bloquear o numero tente colocar o DDD + NUMERO DE TELEFONE da pessoa exemplo (11xxxxxxxx). Para desbloquear o numero de sua residencia é só você acessar a lista onde você adicionou os numeros e apagá-los

  8. Milena creio que possa ter. Geralmente a configuração de lista negra fica dentro de "configurações" > "configurações do telefone" ou "configurações de chamada" (pode estar com um destes dois nomes, porém algum aparelhos podem não ter esta opção

  9. Olá, meu celular é lg c300 e lá tem a opção lista negra, eu ja consegui bloquear números pra nao fazerem mais chamadas e mandar sms, só q eu gostaria de saber se tem como bloquear ligações privadas. Outra dúvida é na hora que a pessoa que tá bloqueada, liga para o meu telefone, oq ele ouve? dá caixa de mensagem direto ou chega a chamar ?

  10. Ola Felipe obrigado pelo comentário. bom eu não sei ao certo as configurações do seu aparelho lg c300 porém alguns celulares bloqueiam apenas a chamada de numeros ao ser adicionados na lista e não tem a opção de bloquear chamadas de números restritos. Se o seu tiver pode ter esta função perto da opção onde você localizou a lista negra. Com relação ao bloqueio, quando a pessoa te ligar a ligação é direcionada diretamente para caixa de mensagens. Seu celular não recebe nenhum toque de aviso de chamada

  11. Boneca, agradeço pelo comentário, esta opção em alguns celulares da motorola não aparece (não sei se é o caso do EX 109) porém você deve procurar a lista negra dentro das opções "configurações de chamadas" ou configurações do telefone". Você poderia me informar as opções que seu aparelho tem dentro da opção configurações para que eu possa ajudá-lá?

  12. boa tarde Alvaro Silva

    Constatei que modelos simples da samsung possuem a função de bloqueio de chamadas indesejadas, inclusive, de numeros restritos. só comportando a adição de 10 numeros, todos eles.
    Vc poderia me dizer se o celular LG 375 (que nao tem android) possui a função de bloqueio de contatos indesejados e inclusive de numeros restritos?

    Obrigado

    robson

  13. Ola Alvaro

    Vc poderia me indicar um aparelho LG com bloqueio de contatos indesejados e chamadas restritas direto no celular.
    Pois estes android da vida e outros, não funcionam. Já testei varios e nenhum funciona a contento. Já li milhares de comentarios a respeitos, e todos falaram a mesma coisa.
    Vou ter que optar por um que o bloqueio seja feito atraves do proprio aparelho, pois, neste caso, funciona 100%.
    Grato

    Robson Augusto

  14. Ola Robson obrigado pelo contato

    Infelizmente dos aparelhos LG não conheço nenhum que tem esta função, porém vou dar uma pesquisa se eu encontro algum modelo que tenha este recurso.

    Um aparelho que vem com esta funcionalidade é o Niivo ZB-1. Até gravei um vídeo sobre como bloquear chamadas neles

    http://www.youtube.com/watch?v=JODBQJ9jaUE

    Se desejar, eu vendo aparelho desta marca no Mercado Livre.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521419024-niivo-zb-1-dual-chip-nota-fiscal-garantia-_JM

    Duvidas, estaremos a disposição

    Um abraço

  15. ola Sayure Salles, pelo que pesquisei este celular não tem esta função nativa. Você pode tentar baixar algum aplicativo da loja da Nokia diretamente do seu aparelho que faça esta função de bloqueio de chamadas.

    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *