Tutorial - Instalar Jogos/Aplicativos no Motorola EX115

Neste artigo iremos ensinar a como instalar jogos no Motorola EX115. Para isto, você deve baixar da internet os aplicativos e jogos compatíveis com o aparelho. Veja o passo a passo logo abaixo:

1) Conecte o cabo de dados do Motorola EX115 na porta USB do seu computador. Ao fazer isto, irá aparecer as opções: "Armazenamento em Massa" e "Porta COM".  Escolha a opção "Armazenamento em Massa".

2) No Windows, acesse o icone "Meu Computador" ou "Computador". Do lado esquerdo da tela, teremos listados as unidades de armazenamento que são criadas quando temos um cartão de memória instalado no celular.

Normalmente a unidade é criada com a letra "F:", mas caso seu computador tenha várias partições de HD, ela pode aparecer com outra letra como por exemplo "L:", "G:", "H:" etc.

3) Ao abrir a unidade, você irá encontrar algumas pastas. Geralmente o próprio sistema cria algumas pastas de áudio, video e fotos dentro do cartão. De qualquer forma crie uma pasta chamada "Jogos".

motorola ex115
4) Vários sites na internet disponibilizam aplicativos e games em Java para que você possa baixar e instalar no EX115. A resolução ideal dos jogos e apps devem ser de 320x240.

Procure no Google sites relacionados que disponibilizem jogos e app para download. Quando baixar estes aplicativos, copie para dentro da pasta que você criou "Jogos", dentro da unidade. Feito este procedimento, desconecte o cabo do seu computador, removendo com segurança.

5)  Com os jogos adicionados no cartão, agora é iremos fazer o processo de instalação no celular. Para isto faça o seguinte:

Acesse Gerenciador de Arquivos ; Irá aparecer duas opções "Telefone" e "Cartão de memória", selecione a opção "Cartão de memória";  Opções ;  Abrir.

Agora procure pela pasta "Jogos" que foi criada no passo 3. Deixe ela selecionada, aperte o botão Opções ; Abrir.

Ao abrir a pasta, escolha o jogo que você vai instalar, aperte o botão menu (botão central do aparelho) e selecione "Instalar". Irá aparecer a mensagem "Tem Certeza de que quer instalar?", clique em SIM.

Após selecionar a opção SIM irá aparecer "cartão de memória" ou "telefone". Escolha "cartão de memória" e aguarde o processo de instalação ser concluído.

6) Quando terminar o processo for finalizado, irá aparecer uma tela perguntando se você deseja executar o jogo/aplicativo instalado.

Para você verificar se a instalação foi realizada corretamente, acesse Menu ; Diversão e Jogos ; Java. Nesta opção você terá todos os jogos instalados no celular.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

7 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. eu tenho um motorola ex115 mas quando eu clico em instalar nada acontece clico varias vezes e nada e como se eu nem tivesse clicado eu nunca consegui instalar nada ajudem-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelon não sei o que pode estar ocorrendo. Tente verificar se a sua tecla pode estar com problema ou então se o seu EX 115 é original

      Excluir
  2. Olá, realizei todos os procedimentos num Motorola EX112, porém no momento da instalação, sempre aos 70% ocorre um erro, com a mensagem "não existe permissão necessária" e então a instalação não conclui.
    Sabe me dizer o que pode ser? E o que poderia solucionar esse erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Gabriel, o jogo que você esta tentando instalar é compatível é java?

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.