Como colocar um Banner Flutuante do seu Feed no Blogger

Recentemente coloquei no blog um banner flutuante para os visitantes assinarem a Feed (Atualizações por email) de nosso site, lembrando que o banner flutuante é um dos melhores recursos para você ter um aumento significativo nas assinaturas de suas newsletter e também é muito importante, esta ferramenta pois fideliza seus leitores, é uma forma de divulgação também e gera visitas de qualidades pois os leitores cadastrados estarão sempre interessados no conteúdo do seu site/blog colocar. Vou exemplo do banner que lhes falei:

Agora mãos a obra..Primeiro de tudo é um processo simples e rápido e não vai exigir muito conhecimentos sobre HTML ou mexer no template do blogger.

1) Logue em sua conta FeedBunner. Ao acessar sua conta, escolha o Feed do Blog para o qual você irá escolher. Logo após clique para abrir a tela:

2) Feito isso na tela irá aparecer vários botões, clique em publicar, botão Email Subscriptions e vai aparecer a tela conforme abaixo:

3)Passo: Preste atenção porque isto é muito importante. Feito e isso no botão Language mude para o idioma Português.
4) Passo: após mudar o idioma para Português você terá que copiar o link de sua feed que encontra-se no combo Preview Subscription Link… você irá copiar da forma que esta na imagem abaixo:
5) passo:Após ter feito este procedimento baixe o código podemos continuar com este procedimento (ao ser baixado o arquivo esta em extensão .txt)

Baixe Aqui

6) passo: Ao abrir o arquivo em Bloco de Notas você terá que procurar pelo texto SEU FEED e substituir o texto pelo link de seu feedbunner copiado no passo 4. Vou dar um exemplo. O código feed de novo blog é http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=celularesnaweb&loc=pt_BR, ao abrir o texto no blog de notas vou procurar a palavra SEU FEED e substituo pelo link http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=celularesnaweb&loc=pt_BR (feed do meu blog)

7) Passo: feito isto agora iremos adicionar uma GadGet no template do blogger. Após isso clique em HTML/JavaScript Adicionar e adicione o código do seu bloco de notas já substituido pelo feed de seu blog.
Feito isso agora é só salvar as alterações e conferir como ficou. Conforme imagem o banner vai aparecer desta forma em sua HomePage:

Espero que tenham gostado do tutorial. Ele foi criado com base video postado no Youtube Clique aqui para acessar a fonte. O código foi retirado e baixado por lá, modifiquei apenas as imagens pois não estavam mais aparecendo devido estarem hospedada num servidor que os deletou.
As imagens e os textos pertencem a este blog.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

8 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Opá tamos ae mano se tiver alguma duvida é só postar ae

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, mas as vezes os leitores acham isso meio chato. Mas até que gostei do seu. Demora um pouco para aparecer e fica bem posicionado. Vou fazer um teste.

    ResponderExcluir
  3. Esse gadget só apareçe abaixo da página, me ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Abaixo da página??como assim Veronica?Você deve pegar o código e add em elementos de página como se fosse adicionar o banner por exemplo

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado... Ficou Massa Valu e Boa Sorte a Todos... Re Comendo..

    ResponderExcluir
  6. Infelismente no meu blog não funcionou. Não aparece a caixinha do feed.
    Ficou igual o da Veronica. A pagina fica sem fim, a gente vai descendo a pagina e após o rodapé, ela fica infinita.
    Já testei vários, em todos acontece a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Ola Eterna graça o código esta correto, você deve add eles em elementos de pagina, o do meu blog funcionou, mas visitei seu blog e vi que você ja colocou um lá, de qualquer forma agradeço o comentário

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.