Blackberry Curve 8520

A Blackberry é conhecida e também é referencia na fabricação de celulares destinados ao publico corporativo. A empresa procura trazer sempre o que há de mais moderno em tecnologia no mercado para seus dispositivos.
Neste artigo iremos fazer uma review do aparelho Blackberry Curve 8520 mostrando as principais funcionalidades e características deste celular.

As dimensões do aparelho são as seguintes: 10.9 cm de altura, 6 cm de largura , 3.9 cm de espessura pesando proximamente 106 gramas. O celular esta disponível nas cores preto ou branco.

Este dispositivo tem um acabamento de plástico, além de compacto, é confortável para carregá-lo no bolso ou transportá-lo na mão.

Na parte debaixo do aparelho temos o microfone, do lado direito existem dois botões para controle de volume e um terceiro botão personalizável. Do lado esquerdo há mais um outro botão personalizável,  conexão para fone auricular estéreo e na parte de cima do dispositivo encontramos 3 botões físicos para controle e utilização para execução de musicas.
Blackberry Curve 8520
O Blackberry Curve 8520 tem o sistema operacional Blackberry OS versão 5.0, possui tela de 2.46" polegadas TFT de 65 mil cores com resolução de 320x240 pixels, vem com teclado QWERTY que facilita a digitação de mensagens e textos. Além disto, ele trás uma novidade que é o trackpad, um botão que funciona como se fosse um "mouse portátil",  que permite fazer a navegação no menu do aparelho com a ponta do dedo.

Blackberry Curve 8520
Blackberry Curve 8520
Seu hardware é composto por uma bateria lítio criptográfica recarregável de 1150 mAh que permite até 4,5 horas de uso em modo conversação e no modo stand-by, o dispositivo pode ficar longe das tomadas por até 17 dias. A memória interna é de 256 MB sendo possível expandir via cartão de memória para até 32 GB.

O Curve 8520 trás o aplicativo Blackberry App World, onde é possível baixar jogos e aplicativo disponíveis na loja de apps da fabricante. Outro aplicativo de destaque presente no aparelho é o BlackBerry Protect, permitindo recuperar os dados e bloquear o dispositivo em caso de perda e roubo.
Blackberry Curve 8520
Sobre a parte multimídia, o dispositivo tem uma câmera traseira de 2 megapixels de resolução com zoom digital de 4 x, players para reprodução de áudio nos formatos AAC-LC, AAC+, eAAC+, AMR-NB, WMA9 (.wma/.asf), WMA9 PRO/WMA 10, AAC-LC e player de vídeo.

Este dispositivo opera na frequência quadriband sendo possível utilizar todas as operadoras existentes no Brasil.

Falando sobre outras funcionalidades, o Curve 8520 tem internet Wi-fi b/g, bloco de notas, internet wap, email sem fio, bluetooth, viva-voz, proteção de senha, travamento de tela e muito mais.

Avaliação final:

Prós: câmera de 3 megapixels, tem wi-fi e possibilita instalar jogos e aplicativos.

Contras: possui funções básicas e não tem rádio FM

Conclusão: O BlackBerry Curve 8520 possui funções básicas, com preço de venda razoável e destinado ao publico jovem.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.